Apresentação

   A visita ao Museu das Minas e do Metal foi basicamente incrível, ele proporcionou aos alunos uma breve e pressuposta aproximação com a história, Arte, Ciência e tecnologia.

O Museu além de ser um inestimável patrimônio histórico, foi pensado para despertar e satisfazer o interesse dos visitantes em relação a mineração, metalurgia e principalmente tecnologia cujo nós, jovens, temos um interesse de quantia inexplicável. Além de que até os desinteressados passam a se interessar devido a diversidade de aparelhos, objetos, vídeos, peças, máquinas e simuladores.

Pensando nisso, entendemos que trabalhar a evolução do uso dos metais no contexto do museu possibilitará a integração das ciências, matemática, física, química, geografia, história e a língua portuguesa em um único espaço. Assim a visita ao museu complementa e ilustra nosso currículos escolares, sendo uma revelante visita cultural, turística e histórica para a nossa cidade.

Sobre arluisrato

Grupo de estudantes do 9º Ano do Coleguium Santa Amélia integrado por: • Arthur Adriano; • Arthur Oliveira; • Israel Filipe; • Lucas Mattar; • Rafael Contarini; • Tomaz Augusto. Blog criado para a proposta do trabalho de campo sobre o Museu das Minas e do Metal.

Publicado em junho 14, 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: